Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Tiquaruçu mantém tradição de festas de vaqueiro e cavalgadas

Publicada em 06/11/2017 ás 22:45:06

Cavalgada

 O distrito de Tiquaruçu se consagra pela manutenção da tradição cultural das vaquejadas e cavalgadas na região de Feira de Santana, com a realização de oito eventos do gênero durante o ano. No fim de semana, a III Cavalgada na sede da localidade reuniu centenas de cavaleiros e amazonas para um passeio após um dia de leilão de prendas e derrubada de bois.

Com concentração no Parque dos Amigos, onde na véspera foi realizada a vaquejada, a cavalgada partiu da Fazenda Oiteiro, na tarde de domingo, 5, e seguiu para o povoado de Socorro. Nesta comunidade vizinha será realizada a vaquejada de Vivi e Jaime, no próximo fim de semana, considerada a principal do circuito deste ano.
Os coordenadores da vaquejada da fazenda Oiteiro, Jacó Ribeiro e Maurício Medeiros, ressaltam a importância do evento para garantir a tradição das cavalgadas e vaquejadas, antes uma profissão e que tem se tornado um esporte que vem atraindo um número cada vez maior de adeptos.
 
O desfile foi puxado pela dupla de cantores de vaquejada Rony Reis e J. Campos, com toadas que animaram o público, formado por crianças, adultos idosos. Uma festa que reúne gerações apaixonadas por montarias.
Uma rara oportunidade de encontro de gerações para comemorações, como ocorreu com Felipe Campos Soares, 9 anos, a irmã Amanda Campos, 17 anos, e o vaqueiro veterano Ireno Francisco da Conceição, 71 anos, que há 30 anos participa das vaquejadas.
 

 

Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também