Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Policiais da 67-CIPM prendem no Viveiros, dois jovens com armas e drogas

Publicada em 02/11/2017 ás 22:19:45

Armas e drogas

 Na manhã desta quinta-feira (02/11), Policiais Militares da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (67-CIPM), comandados pelo tenente Monte Nero, prenderam, na Rua principal do Conjunto Viveiros, dois jovens portando drogas, duas armas de fogo e munições.

Ao chegar no referido conjunto, os militares observaram, que em uma das esquinas da rua haviam dois homens apresentando nervosismo ao avistarem a viatura da PM e que logo em seguida os mesmos saíram correndo.
 
Vendo a atitude suspeita, os policiais os seguiram e após serem alcançados foram abordados. Durante a busca pessoal, foi encontrado em poder de Jonas Félix de Jesus, uma pistola calibre 380, modelo 938, contendo 09 (nove) cartuchos, todos ponta oca, além de 30 porções de maconha e em poder de Robson Luiz Santos Souza foi encontrado uma pistola calibre 380, modelo 58S, com 14  cartuchos, todos ponta oca, além de 13 (treze) pinos de cocaína e uma porção de aproximadamente 100 gramas  de crack. 
Durante a tentativa de escapar da aproximação da guarnição para proceder com a abordagem, os marginais se jogaram em cima de uma cerca de arame farpado de um terreno baldio, vindo a ter diversas escoriações, a saber: no rosto, pescoço, tórax, abdômen, joelho e costas, onde, mediante a voz de captura, ainda sim, tentaram resistir a prisão, sendo necessário o emprego da técnica de algemação. 
 
No momento da prisão os jovens informaram que eram menores de idade, e diante dos fatos, o tenente os colocou no compartimento do carona da viatura para que pudesse ser checado nas respectivas residências, a veracidade das informações.
 
Ao chegar nas residências, foi constatado, através dos documentos de identidade de cada um dos conduzidos, que ambos eram maiores de idade, momento em que Jonas tentou fugir da viatura, sendo assim, imediatamente colocados nos fundos da viatura, por medida de salvaguardar a guarnição. 
 
Foi gerado o Auto de Prisão em Flagrante, numero  296/17, tendo como escrivão responsável, Maurício da Costa Martins e o delegado José Carvalho Guimarães.
 
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também