Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Milhares de ciclistas participaram do 5º Cicloturismo de Feira de Santana

Publicada em 19/11/2017 ás 16:44:40

Cicloturismo

 Mais de seis mil ciclistas e suas bikes incrementadas, segundo os organizadores, participaram, na manhã deste domingo, 19, da quinta edição do Cicloturismo de Feira de Santana. O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve presente na largada, à rua Felinto Marques de Cerqueira, nos Capuchinhos.

“O ciclismo é um dos esportes mais interessantes que existem e quando é associado ao turismo, a sua importância é aumentada exponencialmente”, afirmou o prefeito, que também elogiou o número de participantes no evento, que teve o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Grupos de ciclistas de várias cidades próximas, como Serrinha e Conceição do Jacuípe, e outras nem tanto, como Alagoinhas e Valença, participaram do evento. As restrições físicas não impedem que Mário Augusto pratique o esporte favorito. Para tanto, usa um hand bike – os pedais são movidos pelas mãos. “Sempre é uma aventura e tanto andar pelas ruas assim. É divertido”.
 
Para o ciclista Mauro de Castro, de Serrinha, o esporte que pratica há mais de 20 anos cresceu muito nos últimos anos e ainda está em franca expansão. “Este contato com a natureza e o gasto de energia são fatores importantes para que mais e mais pessoas passem a pratica-lo”.
Agentes da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) deram apoio ao longo do passeio, nos principais pontos turísticos da cidade. O deputado Carlos Geilson esteve presente ao evento.
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também