Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Corrida de Verão revela longevidade com saúde

Publicada em 10/12/2017 ás 15:01:36

Corrida de Verão

 Aos 75 anos, o professor de artes marciais Pascoal Bispo dos Santos (foto), 3º DAM de karatê, revela todo o segredo para a longevidade com saúde e muita disposição: a prática de exercícios diários. Este hábito saudável o levou também a se tornar corredor profissional e, durante a 2ª Corrida de Verão, promovida pela Prefeitura de Feira de Santana e a Associação Feirense Atletas Corredores (Afac), na manhã deste domingo, 10, na avenida Nóide Cerqueira, deixou muitos jovens para trás e sem fôlego.

Atleta polivalente, Pascoal avalia que o atletismo é a base para todos os demais esportes, desde artes marciais, MMA até natação, basquete e futebol. “Ajuda bastante no desempenho, na coordenação motora, no alongamento e na flexibilidade. E, acima de tudo, proporciona estar de bem consigo próprio. E quem está nesta situação está de bem com o universo e tudo fica favorável”, alertou.
A 2ª Corrida de Verão foi realizada com percursos de 5 km e 10 km ao longo da avenida Nóide Cerqueira, com todos os atletas recebendo medalhas. Este ano, conforme o presidente da Associação Feirense de Atletas Corredores, Antônio Carlos Rocha, reuniu cerca de 100 atletas, dentre feirenses e pessoas vindas dos municípios de Bonito, Serrolândia, Rui Barbosa, Salvador, Camaçari e Lençóis.
 
Durante o evento também estiveram presentes o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o vice-prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges.
 
Fotos: Valdenir Lima
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também