Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Grupo Chorinho e Samba Entre Amigos dedilha técnica no MAP

Publicada em 20/12/2017 ás 23:21:31

Entre Amigos

 Violão de sete cordas, violão comum, cavaquinho, pandeiro e bandolim são os instrumentos usados no chorinho, um dos ritmos criados no Brasil. E quando se junta à competência do Grupo Chorinho e Samba Entre Amigos, os maiores compositores do gênero parecem estar no comando dos instrumentos.

O grupo se apresentou na tarde desta quarta-feira, 20, no palco do MAP (Mercado de Arte Popular), dentro da programação do Natal Encantado. Os músicos tiraram os melhores sons ao apresentarem clássicos do chorinho. Dido, Laerte, Marcelo Abadá, Bernardo e Carlos do Bandolim mostraram por que são os bambas do ritmo na cidade.
Tocaram, e muito bem, “Pedacinho do céu”, de Valdir Azevedo, “Reminiscências”, de Jacob do Bandolim, “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth, “Vou vivendo”, de Pixinguinha. A apresentação teve a participação especial de Júnior, da banda feirense Xamego da Gente.
 
Para Sérgio Nogueira, que é funcionário público, o chorinho é um dos gêneros musicais mais completos por exigir boa técnica dos músicos e atenção de quem ouve. “Foi uma tarde bem diferente, esta de hoje. E não apenas para mim, acredito”.
 
Fotos: Washington Nery
 
Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

 

Leia Também


23/Fevereiro/2018 ás 16:29:46

23/Fevereiro/2018 ás 08:51:50