Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Sarau de Quintal traz clima de roça para o Natal Encantado

Publicada em 22/12/2017 ás 09:40:41

Sarau de Quintal

 O cenário montado no palco tem gaiolas, cestos de palha, bonecas de pano, caixotes de madeira e outros itens que caracterizam um ambiente tipicamente nordestino. Clássicos regionais, mesclados com poesia, complementam a sensação de se estar no meio de um terreiro de roça. Todo esse ambiente caracteriza o show Sarau de Quintal, que animou o público no palco situado no estacionamento da Prefeitura, na penúltima noite do Natal Encantado 2017. 

Tendo a frente os cantores Mano Gavazza, Márcia Porto, e o poeta Lucas Galvão, o Sarau de Quintal é um show temático e cênico que une o canto, a música instrumental e a poesia, com um toque de valorização teatral. A ação artística envolve o contexto da singeleza de canções que marcaram época e remetem à memória emotiva das pessoas. Clássicos do forró foram tocados e cantados num arranjo bastante intimista. “O projeto visa trazer as pessoas de volta para o quintal de seus avós”, explicou.
O forrozeiro Del Feliz fez uma participação especial no show. Em dueto com Marcia Porto, e também acompanhado em coro pelo público, cantou “De Volta Pro Meu Aconchego”. Logo depois impressionou a plateia ao cantar o clássico italiano “O Sole Mio”, com um arranjo tendo como base a sanfona e o violão. 
 
O cantor natural de Riachão do Jacuipe, que hoje é considerado uma dos grandes nomes do forró na Bahia, elogiou o Natal Encantado. “Parabéns a Feira de Santana por essa iniciativa. Esse repertório do projeto Sarau de Quintal tem tudo a ver com o Natal, pois são musicas que trazem mensagens de fé e esperança”, pontuou.
 
Fotos: Washigton Neri
 
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também