Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Seplan realizou na Uefs Seminário sobre o PDI 2035

Publicada em 24/01/2018 ás 23:25:45

Seminário PDI 2035

 A Superintendência de Planejamento Estratégico (SPE/Seplan), realizou nessa terça-feira (23), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), um "Seminário Temático | Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) Bahia 2035 – Ciência, Tecnologia e Inovação, pensando o planejamento estratégico para Bahia a longo prazo". O evento foi realizado no auditório 3 do módulo 4.

Representando a Uefs, o reitor Evandro do Nascimento avaliou como positiva a participação da Universidade no Seminário. "A participação da Uefs no PDI é relevante pela possibilidade de contribuir no processo com o olhar da academia sobre os problemas e potenciais de desenvolvimento do Estado da Bahia", ressaltou.
 
O Seminário ocorreu durante todo o dia, com a realização de três mesas temáticas que tiveram como temas: Desafios para o Planejamento Urbano; Desenvolvimento Urbano; Rede de Cidades e Planejamento. Participaram da programação, servidores e técnicos de instituições públicas e privadas de Feira de Santana e região. Na oportunidade, os desafios e pertinência do Seminário foram destacados por Leonardo Leão, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), e por Álvaro Gomes, assessor especial do Gabinete do Governador.
 
O objetivo do PDI Bahia 2035 é estabelecer diretrizes para o Estado, apontando potenciais vetores de desenvolvimento, orientando a ação do Estado para a visão de futuro definida nas diretrizes e metas do Plano Estratégico e oferecendo elementos objetivos que norteiem a elaboração dos próximos 04 Planos Plurianuais, Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentárias Anuais (LOA), planos setoriais e planos estratégicos organizacionais.
 
*FOTO: Edvan Barbosa
 
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também