Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Novo projeto para o Novembro Negro é elaborado para evento deste ano

Publicada em 30/01/2018 ás 15:10:20

Reunião

 A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer está elaborando um novo projeto para o Novembro Negro, objetivando uma programação de maior impacto perante o público. O assunto foi um dos temas tratados durante reunião com representantes do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas (COMDECINI), ocorrida nesta segunda-feira, 29, na sede da Secel. Os detalhes do novo projeto ainda não foram revelados.

Na oportunidade o Conselho apresentou algumas demandas ao secretário Edson Borges. Dentre elas, a realização de mais seminários no decorrer do ano. Segundo a presidente do Conselho, Lourdes Santana, há uma carência de conhecimento do povo negro feirense sobre sua própria historicidade e a realização de mais eventos voltados para a vertente afro se fazem necessárias para sanar esta lacuna.
 
O secretário se mostrou aberto a novas reuniões para discutir realização desses seminários. Diversas pautas foram discutidas, como a possibilidade de aprimoramento do segmento afro no conselho de cultura, solicitação de camarim para as atrações do palco quilombola na micareta, ambulância no local do palco, etc.
 
Também participaram da reunião o diretor Financeiro do COMDECNI, Ezequiel da Silva; a conselheira e suplente da presidente, Geovana Silva; a chefe da Divisão de Promoção da Igualdade Racial da Sedeso, Faraildes Ribeiro; conselheira e suplente da 2ª secretária, Lidiane Almeida; o primeiro secretário do Conselho e representante da Secel, José Fernando; o representante da capoeira, Antônio de Almeid; e Antônio Campos, funcionário terceirizado do setor de projetos da Secretaria de Cultura.
 
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também