Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Sesab recebe sete novos aparelhos de ultrassonografia

Publicada em 01/02/2018 ás 11:31:18

Aparelhos

 Para celebrar os três anos da Parceria Público-Privada (PPP) de Diagnóstico por Imagem, a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD), parceiro privado do Governo do Estado na área de saúde, fez a aquisição de sete aparelhos de ultrassonografia com doppler colorido, com capacidade para realizar também ecocardiograma. Os equipamentos, que reforçarão o atendimento em unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), representam um investimento de R$ 450 mil.

Os sete aparelhos doados pela RBD serão destinados aos hospitais Geral Roberto Santos (Salvador), Geral de Itaparica, Santa Tereza (Ribeira do Pombal), Deputado Luís Eduardo Magalhães (Porto Seguro) e Estadual da Criança (Feira de Santana), além da Maternidade Albert Sabin e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabula, ambos na capital. 
De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esses novos equipamentos irão auxiliar na melhora do diagnóstico e, consequentemente, no tratamento. "Com a identificação mais precisa do problema do paciente, o tratamento será mais eficaz e o leito poderá girar mais rápido, possibilitando o atendimento a um maior número de pessoas", afirmou. 
 
Para o presidente da RBD, Steliu Espinheira, a ação reforça os três anos de início da PPP de imagem, que disponibiliza modernos equipamentos de diagnóstico por imagem, como ressonância e tomografia, em hospitais da Sesab.
Informações: Ascom/Sesab e fotos: Leonardo Rattes
 
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também