Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

SMT libera tráfego em retorno sobre túnel no cruzamento da Avenida João Durval com Presidente Dutra

Publicada em 04/02/2018 ás 08:25:36

Retorno

 O retorno sobre o túnel da Avenida João Durval Carneiro no cruzamento com a Avenida Presidente Dutra, nas proximidades dos Correios, um dos mais movimentados da cidade, já se encontra com tráfego liberado no sentido Avenida Getúlio Vargas.

Desde 15h de sábado, 3, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) retirou os blocos de concreto que fazia o bloqueio da via em decorrência das obras da segunda trincheira que compõem o Projeto BRT (Bus Rapid Transit), executado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS).
 
Também, conforme programação do órgão de trânsito, dois retornos abertos provisoriamente à época do início das obras, na frente da Panificadora Coelho, antecedendo a entrada da trincheira, foram fechados definitivamente.
“As obras de construção do túnel estarão avançando e logo ocuparão o espaço desses retornos provisórios que a SMT construiu”, explica Maurício Carvalho, superintendente municipal de Trânsito. Ele acrescenta que todas as vias estão devidamente sinalizadas tanto verticalmente, com placas de sinalização de trânsito, quanto horizontalmente, com as faixas de segurança para travessia de pedestres.
 
Como forma de melhorar ainda mais o tráfego na região, a Rua Venezuela volta a ter o sentido do fluxo de veículos invertido, a partir de agora sentido Avenida João Durval/Rua Felinto Marques de Cerqueira. Uma quadra após esta via, a Rua General João Costa é outra opção de acesso para os motoristas que adentrarem pela via lateral à trincheira, no sentido Getúlio, e desejarem seguir até à Felinto Marques.
Outra novidade é a liberação completa da via lateral da trincheira, nas proximidades da loja Dinúbia, sentido Tomba/Avenida Presidente Dutra.
 
O equipamento viário é erguido com recursos próprios do Município, através de financiamento junto a Caixa Econômica Federal, e proporcionará uma nova realidade para o tráfego de veículos no cruzamento das avenidas João Durval e Presidente Dutra.
 
Autor/ Créditos: Andrews Pedra Branca

 

Leia Também