Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Cadmiel afirma que realizou visitas e reuniões durante o recesso parlamentar

Publicada em 05/02/2018 ás 22:28:53

Reunião

 Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (05/02), na Casa da Cidadania, o edil Cadmiel Pereira (PSC) relatou que durante o recesso parlamentar realizou visitas e reuniões com o objetivo de avaliar de perto das necessidades das comunidades. Ele aproveitou a oportunidade para lembrar que vereador não tem competência para realizar obras, apenas solicita ao Executivo. 

“No recesso parlamentar tive a oportunidade de fazer visitas, reuniões com categorias e me colocar à disposição para ser mediador entre elas e o Município. Durante as visitas tenho oportunidade de conhecer as necessidades e transformá-las em indicações. No dia da reabertura dos trabalhos, dia 01 deste mês, não foi possível fazer a leitura de todas as minhas indicações. Eu fiz, por exemplo, a indicação a abertura da Rua Pedro Suzart para melhor acessibilidade das pessoas. Algumas indicações já estão sendo atendidas pelo prefeito José Ronaldo”, pontuou.
 
E continuou o pronunciamento lembrando que a competência de realizar obras é apenas do Poder Executivo e que o vereador é o porta-voz da comunidade. “Vereador não calça rua, não constrói escolas e postos de saúde. Se algum disser que faz isso é demagogia. Somos porta-vozes do povo, levamos os pleitos ao prefeito, que avalia e executa. Porém, a comunidade também pode ir direto ao prefeito sem intermédio do edil ou eleger uma pessoa para intermediar. Isso é justo e transparente. O que pretendemos com nosso trabalho é melhorar a vida das pessoas”, disse.
Para Cadmiel, a principal característica de se conviver em sociedade é respeitar a liberdade da busca de cada categoria. “Não pode ser bom só pra mim, é preciso ser bom para todos. Isso é viver em sociedade respeitando uma democracia. O nosso prefeito já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e está no seu 4º mandato como prefeito e em nenhum momento houve ação contra ele sobre o desrespeito ao outro. Ele age com diplomacia e por conta disso foi citado pelo governador Rui com cordialidade”, afirmou.
 
Ainda no uso da tribuna, Cadmiel lembrou que o vice-prefeito Colbert Martins Filho solicitou do Governo Federal asfaltamento, esgotamento sanitário e melhorias no esporte. “Todos nós precisamos de voz com sanidade mental para que faça valer a pena a vontade do povo. Espero que em 2018 os vereadores continuem fazendo valer a voz da comunidade, pois quando isso não acontece é porque vive em sociedade perversa, com democracia tardia”, avaliou.
Para concluir, o edil tratou sobre a dificuldade de aposentadoria por conta da reforma trabalhista. "O país precisa de reforma política, administrativa e previdenciária. A responsabilidade está com os eleitores”, findou.
Informações Ascom Câmara
 
Autor/ Créditos: Redação

 

Leia Também