Correio Feirense - O portal de Notícias de Feira de Santana - Bahia

OFERECIMENTO

Cadmiel cobra do TRE prorrogação do prazo para recadastramento biométrico

Publicada em 06/02/2018 ás 15:06:39

Biometria

 O vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (06/02), cobrou posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre prorrogação do prazo para recadastramento biométrico para os eleitores que não conseguiram realizar o procedimento até o dia 31 de janeiro deste ano. 

De acordo com o edil, mais de 80 mil pessoas não conseguiram se recadastrar e correm o risco de terem o título de eleitor suspensos, além dos beneficiários de programas sociais que terão o repasse cancelado.
“A justiça até o momento não se pronunciou sobre o que será feito com aqueles eleitores que não conseguiram fazer o recadastramento biométrico. Pessoas que precisaram dormir no chão, enfrentar sol e chuva, pagar por cadeiras, deixar seus filhos com terceiros, faltar o trabalho, e mesmo assim não conseguiram senha para fazer o recadastramento na sede do TRE. O congestionamento no site do órgão impossibilitou que milhares de pessoas realizassem o agendamento para realizar o recadastramento da biometria. O TRE precisa se pronunciar sobre a prorrogação desse prazo para não prejudicar esses cidadãos”, reclamou.
Em aparte, o vereador Isaias de Diogo (PSC) informou que o TRE disponibiliza o agendamento através do site até o dia 05 de março e os eleitores que tiverem o título cancelado por não terem realizado o recadastramento, terão até 09 de maio para regularizara situação junto ao órgão.
 
Autor/ Créditos: Informações Ascom Câmara

 

Leia Também