Quinta, 10 de Abril de 2025
21°C 36°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Polícia erradica mais de 187 mil pés de maconha no interior da Bahia durante o final de semana

Casos ocorreram em Brotas de Macaúbas e Curaçá.

Redação
Por: Redação
31/07/2023 às 07h24
Polícia erradica mais de 187 mil pés de maconha no interior da Bahia durante o final de semana
Fotos: Divulgação SSP-BA

A Polícia Militar erradicou mais de 187 mil pés de maconha em diferentes ações no interior da Bahia, no sábado (29/07) e no domingo (30/07). Nos dois casos não houve nenhum preso.

 No sábado, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) erradicou cerca de 180 mil pés de maconha, no povoado de Sumidouro, município de Brotas de Macaúbas, na região da Chapada Diamantina. Drones foram utilizados para encontrar a plantação.

 Após denúncias, o Setor de Operações e Inteligência da Cipe Chapada, chegou até a roça de maconha. Equipes foram para região indicada e encontraram o plantio ilegal. De acordo com o major Carlos Eduardo Neves, comandante da unidade, acampamentos também foram identificados.

 Além disso, foram apreendidos sementes, adubos químicos, papel filme e uma balaclava. O caso foi registrado na delegaciade Brotas de Macaúbas.


Já neste domingo (30), equipes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Curaçá) erradicaram e incineraram cerca de 7,5 mil pés de maconha, na localidade de Pedra Branca, em Curaçá, no norte da Bahia. Na cidade, também foram encontrados 15 mil pés de maconha após uma ação policial realizada na sexta-feira (28).

Na ocorrência deste domingo, os PMs realizavam rondas na localidade quando encontraram o cultivo ilegal da erva. Segundo a polícia, essa foi mais uma ação da "Operação Terra Limpa", que já erradicou mais de 400 mil pés de maconha, no norte do estado, como falou o comandante da 45ª CIPM, major Leonel Ribeiro Neto.

 A amostra da droga foi colhida e encaminhada à delegacia de Curaçá para ser periciada.

 

 Informações do G1 Bahia e fotos: Divulgação SSP-BA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários