Na primeira reunião do ano, ocorrida na manhã desta quarta-feira (15) com representantes do Conselho Municipal de Saúde, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana apresentou o planejamento da gestão de saúde do Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, visando o alcance de novas metas e a melhoria na assistência hospitalar em 2023.
Durante a reunião, o Conselho Administrativo da Fundação Hospitalar discutiu, entre outros assuntos, a intensificação do treinamento para o Curso de Gestantes, a fim de que as pacientes conheçam todo o processo antes e depois do parto, além de atualizar o controle e intensificar a execução das ações de saúde no CMDI (Centro Municipal Diagnóstico por Imagem) e no CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer), ambos administrados pela autarquia da Prefeitura. A pauta foi aprovada por unanimidade.
A reunião contou com a presença de Maria da Conceição Rebouças, representante do Conselho Municipal de Saúde, que destacou a importância do encontro, que definirá as pautas apresentadas ao CMS.
"Eu achei o plano de ação muito bem elaborado pelo Conselho Administrativo da Fundação Hospitalar. Analisamos a apresentação técnica e transparente de todos os projetos e metas apresentados. O que pôde ser aprovado, nós assinamos embaixo, e o que precisa ser mais analisado, levaremos ao Conselho Municipal de Saúde para aprovação", ressaltou.
Outro assunto tratado pela presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, foi sobre a possibilidade do HIPS ser credenciado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) para partos de alto risco.
"É essencial para o Hospital da Mulher ratificar o credenciamento, mesmo salientando que já realizamos o atendimento de alto risco. Mas com o credenciamento, o Complexo Hospitalar terá um acréscimo na tabela do SUS, aumentando nossos recursos, o que possibilitará a oferta de mais especialidades e serviços", salientou.
Fotos: Fátima Brandão
Mín. 21° Máx. 37°