O clima carnavalesco tomou conta do Mercado de Arte Popular nesta quinta-feira (16). Ao som das marchinhas e clássicos como Bandeira Branca e Cabeleira do Zezé, o público da terceira idade assistido pelo Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha celebrou o aniversário de 19 anos da instituição com um baile de Carnaval.
Caracterizada de baiana, Celeste Regina dos Santos, 83 anos, não conteve a animação e caiu na folia. Ela é acompanhada pela instituição há mais de 12 anos e considera que participar das atividades é revigorante.
“Pra gente que já tem uma certa idade é maravilhoso. A gente sai, se diverte e é uma alegria. Tenho 83 anos e só agora tô vivendo”, afirma a aposentada.
O Rei Momo, a rainha e as princesas do Carnaval do Zazinha também fizeram parte da folia. Eles foram eleitos pelos idosos também cadastrados no órgão.
A coordenadora do Centro de Convivência Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, considera que a iniciativa eleva a autoestima dos idosos atendidos e promove bem estar.
“Esse momento é de alegria e serve para celebrar a vida. Eles se sentem vivos e animados em poder comemorar, dançar e se divertir”, pontuou Tilda.
O órgão é mantido pela Prefeitura de Feira por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Atualmente são 1.240 idosos cadastrados e frequentam em torno de 380 a 400.
Foto: Jorge Magalhães
Mín. 21° Máx. 27°