A Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação tem como objetivo principal impulsionar a captação de recursos e promover o desenvolvimento da cidade, sem representar custos extras para os cofres públicos. A criação da secretaria foi publicada em edição Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira (15).
Ao implantar a Secretaria de Tecnologia e Inovação, a administração municipal busca criar um ambiente propício para atrair investimentos e parcerias que podem contribuir para o avanço tecnológico e econômico da região. A implementação de políticas voltadas para a inovação pode resultar em uma maior geração de empregos, estímulo ao empreendedorismo local e fortalecimento da economia.
A nova pasta vai ter um Laboratório de Inovação Social. A proposta é oferecer um ambiente de colaboração, utilizando novas metodologias como a Teoria U e o design centrado no ser humano, além de ferramentas de análise de projetos, empreendimentos, compartilhamento de conhecimentos e facilitação de grupos.
É importante salientar que, para viabilizar essa nova secretaria, não será necessário um aumento de gastos. Alguns funcionários serão realocados internamente, sem implicar em despesas adicionais. Além disso, a equipe trabalhará com foco na otimização de recursos e na busca por parcerias estratégicas visando maximizar os benefícios para a população do município.
Desta forma, a nova secretaria se apresenta como uma aposta estratégica para a captação de recursos, impulsionando o desenvolvimento de Feira de Santana.
"A gestão busca a inovação como um vetor de progresso para a cidade, sem gerar despesas extras e visando ao benefício de todos os munícipes", afirma o prefeito Colbert Martins Filho.
Foto Jorge Magalhães
Mín. 20° Máx. 28°