Domingo, 20 de Abril de 2025
21°C 35°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Serviços de drenagem e microdrenagem em Feira de Santana são intensificados pela Prefeitura

Ao todo, cerca de sete equipes da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA)

Redação
Por: Redação
29/08/2023 às 09h13
Serviços de drenagem e microdrenagem em Feira de Santana são intensificados pela Prefeitura
Foto: Jorge Magalhães

A Prefeitura de Feira de Santana continua avançando com os serviços de drenagem e microdrenagem em diferentes localidades de Feira de Santana. As obras visam prevenir alagamentos durante os períodos chuvosos, além de melhorar a infraestrutura urbana e proporcionar mais segurança e conforto à população.

Ao todo, cerca de sete equipes da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, atendendo as demandas necessárias de diferentes localidades. 

O trabalho de microdrenagem já foi finalizado no trecho entre a Rua Papa João XXIII e a Rua Vênus, no bairro Jardim Acácia, proporcionando à população um espaço urbano sem  acúmulos de água. No bairro Conceição, o serviço segue em andamento na Rua Carmópolis de Minas e Rua Cruzeiro do Norte.

As ações também prosseguem no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Avenida João Durval; Avenida Rio de Janeiro, no bairro Pedra do Descanso; e Rua Rio Tapajós, no bairro Capuchinhos.

As equipes de implantação e requalificação de drenagem estão concentradas na Rua Papa João XXIII, bairro Tomba; Rua do Rio Itapemirim no bairro Capuchinhos; Estrada do Sem Terra no bairro Viveiros e Rua do Cajueiro no distrito de Humildes.

Na Rua O e Rua Q do Conjunto João Paulo II, o serviço já foi concluído. A intenção é garantir um eficiente escoamento das águas pluviais e minimizar os riscos de inundações em áreas vulneráveis, melhorando a mobilidade urbana do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários