Práticas pedagógicas inclusivas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão sendo discutidas durante a formação continuada para os professores das escolas municipais, que atuam neste segmento. Os encontros acontecem até esta terça-feira (29), na Escola Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim (Centro).
“A inclusão é uma temática extremamente necessária para todas as pessoas envolvidas no processo educativo. Com a formação, os professores estarão ainda mais qualificados para trabalhar dentro desta perspectiva”, pontua a chefe da Divisão de Inclusão e Diversidade da Secretaria de Educação, Railda Neves.
Além das práticas pedagógicas, alguns casos de estudantes da Rede também são analisados pelos professores, junto com as formadoras. Uma delas, Adriana Freitas, explica que “estes pontos norteiam a discussão sobre ações que atendam a necessidade dos estudantes, considerando as singularidades, as peculiaridades e as dificuldades desses sujeitos”.
Para Maria das Graças Ferreira, professora da Escola Municipal Ana Brandoa, “os encontros oportunizam aprender, ainda mais, sobre como atuar de forma que todos os estudantes sejam envolvidos e não se sintam isolados por nenhuma circunstância”.
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