Sob a sombra da árvore, o artista plástico Joel Pereira da Silva vai dando forma a uma paisagem rural. A tela era mais uma entre outras que logo seria colocada à venda no canteiro da avenida Getúlio Vargas, neste domingo (3).
O artista plástico chegou cedo para expor o talento e comercializar seu trabalho junto a tantos outros artesãos e empreendedores na feira de arte e artesanato.
"Aqui é um excelente espaço de visibilidade e a cada edição tem atraído um grande público", disse Joel que participa da iniciativa desde a sua primeira edição. "O número de expositores aumentou consideravelmente", observa.
Situada no trecho entre a rua Frei Aureliano e após a São Domingos, imediações da Academia Biohit, a feira agora abarca o Arte na Avenida, Lá na Rua e o Feira de Antiguidades. Projetos que surgiram a partir da iniciativa privada e que tem o apoio da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
No local é possível encontrar objetos antigos, como livros, moedas e discos de vinil, artigos de papelaria, artesanatos diversos, plantas, itens para decoração, porcelanas, acessórios femininos, entre tantos outros itens feitos a partir da criatividade e do talento de gente anônima ou não.
A aposentada Eliane Rios levou os netos para um passeio no canteiro da Getúlio Vargas e aproveitou para visitar a feirinha. Ainda comprou lembrancinhas para presenteá-los. "Momento de lazer para eles e a mim". A próxima edição da feira está programada para o dia 17.
Mín. 21° Máx. 37°