Feira de Santana está sediando a Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta terça (5) e quarta (6), na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Dentre os municípios presentes, Irará, Santa Bárbara, Coração de Maria, Tanquinho, São Gonçalo e Santo Estevão. O evento é continuação da conferência municipal e antecede a 11ª Conferência Estadual, que vai transcorrer nos dias 5 e 6 de outubro, em Salvador.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Caique Lopes,afirma que "esse é um momento importante para fortalecer a rede de proteção e assistência, bem como para propor melhorias no enfrentamento das violações de crianças e adolescentes".
Nestes dois dias serão discutidos cinco eixos e haverá ainda a escolha dos delegados que deverão participar da conferência estadual.
Participam representantes de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), da sociedade civil e de instituições filantrópicas.
Essa é uma iniciativa conjunta dos conselhos Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), e o Estado.
Foto: Divulgação SECOM