Os estudantes das Escolas Municipais João Marinho Falcão e João Barbosa de Carvalho caíram “Na real” com uma apresentação teatral sobre as consequências do consumo precoce e indevido de bebidas alcoólicas entre jovens. A peça foi realizada nesta segunda-feira (25).
Para Vanderson Carvalho, de 12 anos, que está no 6º ano, a apresentação foi impactante. “Eu achei muito educativo e importante para todo mundo entender os malefícios do álcool, como alzheimer e câncer”, disse.
Este é justamente o objetivo do programa, que tem o mesmo nome da peça: levar informação de maneira lúdica e responsável. Esta é uma parceria do município com o Instituto Aliança, responsável pelo programa, e pretende atingir ao total sete mil estudantes de vinte escolas municipais.
Para Lucas Arruda, um dos atores da peça, a avaliação está sendo muito positiva com os estudantes das escolas municipais. “Ao final da apresentação, ouvimos muitos relatos relacionados a pessoas próximas dos estudantes, então quanto mais informações eles tiverem nessa faixa etária é melhor. Sentimos que estamos conseguindo fazer o trabalho valer a pena, atingindo a principal mensagem que é alertar esses alunos”, contou.
Para a diretora Gilza Fiuza de Araújo a atividade trouxe uma boa reflexão. “Muitas vezes a própria família estimula e isso não é legal. A escola tem a obrigação de estar alertando, nós como educadores temos que chamar a atenção para esses aspectos, foi uma experiência enriquecedora para todos”.
Mín. 21° Máx. 28°