Celebrado nesta quarta-feira (27), o Dia do Turismo chama atenção para os benefícios da atividade turística e a importância dos investimentos voltados para este segmento. No setor de Comércio e Serviços, Feira de Santana possui PIB de aproximadamente R$ 8 bilhões, no qual o turismo representa cerca de 70% deste valor.
De acordo com o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Wilson Falcão, os dados demonstram a relevância da atividade turística da Princesa do Sertão, com portas abertas para o comércio, mas também para variedades de eventos e manifestações culturais.
"Hoje, Feira está no mapa nacional de turismo, o que é muito importante e buscamos muito incentivar isso para movimentar a geração de emprego e renda para a população. Há espaços aqui, tanto na rede do Cajueiro para receber 500 pessoas, como também no Villa Gourmet, para até 600 pessoas. Temos uma rede hoteleira com cerca de 5 mil leitos e isso mostra nossa capacidade", pontua o secretário.
Ainda, o secretário destaca que Feira é maior que oito capitais do Brasil, e tem condições equiparadas a cidades como Salvador, Camaçari e São Paulo, o que destaca a importância do setor turístico da cidade. Para este final de ano, a expectativa é que o comércio atraia ainda mais movimento para a região.
“O final do ano é uma época muita alegria para o comércio de Feira de Santana, é um momento de grandes expectativas para o público. Vamos buscar fazer um natal encantado, plantando no coração de cada feirense a esperança de uma cidade ainda melhor”, salienta.
Foto: Jorge Magalhães
Mín. 21° Máx. 28°