As atividades administrativas desenvolvidas nos órgãos municipais de Feira de Santana estão se tornando 100% digitais com uso da plataforma 1Doc, gerida pela Sogo Tecnologia e, em 16 meses, já permitiu a economia de aproximadamente R$ 4,3 milhões — quase R$ 270 mil por mês.
O projeto "Feira Tá On-line" é uma iniciativa do Governo Municipal que visa simplificar e facilitar os trâmites, melhorando a comunicação interna e externa e facilitando a solução de demandas para melhor atender a população.
Somente pelo 1Doc foram gerados 381.642 documentos oficiais, poupando cerca de 1.953.312 impressões. Na plataforma é possível emitir ofícios e protocolos eletrônicos, circular, memorando, licenciamento ambiental e demais processos.
A plataforma também permite o rastreamento dos documentos, melhora a transparência e dá celeridade aos serviços prestados. Além disso, é possível traçar percentuais de engajamento, eficiência e qualidade. Em 2023, mais de 19.700 pessoas foram atendidas.
A Secretaria de Desenvolvimento Social se destaca entre as pastas, se tornou a mais digital com performance de 80% de utilização, o que gera economia de papel, telefone e deslocamento de pessoal, além da segurança e atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“Estamos avançando e tornando mais ágil a solução de demandas. Agora tudo pode ser feito online, o que poupa tempo, recursos e facilita a vida da população”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito.
Foto: Jorge Magalhães