Ao som de clássicos que marcaram época, cerca de 300 pessoas da terceira idade aproveitaram o Baile dos Idosos para sacudir o esqueleto no ginásio de esportes do Sesc, nesta quarta-feira (4).
A iniciativa comemora o Dia Mundial do Idoso (1º de outubro) e integra a programação da Semana do Idoso promovida pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. Ainda com participação do Conselho do Idoso, da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Sesc.
As roupas com estampas floridas e os vestidos de bolinha deram um charme a mais. O mais importante é que ninguém ficou parado. Alguns dançaram em casais e outros sozinhos.
A aposentada Eloísia Machado, de 85 anos, afirma que o motivo da animação é a alegria em poder viver. “Só pensar na alegria e em mais nada. E ter fé em Deus. Com essas músicas animadas e do meu tempo eu danço até acabar” afirmou. Ela lembra que já passou por 34 cirurgias para retirada de tumores.
Já Vera Lúcia Mendes, de 69 anos, elogiou a iniciativa.
“A Semana do Idoso veio para engrandecer, para que nós nos sintamos cada vez mais incluídos e não excluídos. Estou amando e cada ano é melhor. Isso que eles fazem por nós é muito gratificante. Não somos invisíveis”, observa a aposentada.
Aos 91 anos, Anacleta Batista, aproveitou para dançar um pouco. Ela conta que eventos como esse são bons para o entretenimento e lazer. "Muitas vezes a gente fica dentro de casa, sem sair e sem ver movimento nenhum. Toda festinha da terceira idade eu venho e a gente canta, brinca, dança, conversa e dá muita risada. Isso é importante”, destacou.
A presidente do Conselho de Direitos da Pessoa Idosa, Irene Azevedo, destaca que o objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a terceira idade. "Assim como todos os anos a gente quer chamar atenção da sociedade para a pessoa idosa, principalmente para esse momento de lazer e descontração. Mostrar que estão vivos e ainda podem aproveitar a vida". A programação ofereceu aferição da pressão arterial e distribuição de lanches.
Mín. 21° Máx. 37°