Em agenda na Bahia nesta quinta-feira (05/10), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, fez a entrega simbólica de uma Delegacia da Polícia Federal (PF) em Feira de Santana. O anúncio e a assinatura do Termo de Autorização para implantação do novo equipamento na região foi feito na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Salvador, com a presença do Governador Jerônimo Rodrigues e do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.
Feira de Santana é o destino escolhido por ser a segunda maior cidade da Bahia, um portal para todo o estado e país, fazendo parte do Território de Identidade Portal do Sertão, que engloba 17 municípios. De acordo com dados do disque 100, de janeiro a junho de 2023, em Feira, foram registradas 923 denúncias e 6.231 violações a grupos vulnerabilizados.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
“A implantação de uma Delegacia da Polícia Federal, em Feira, auxiliará bastante não apenas na repressão ao crime organizado, como também, contribuirá para enfrentar graves violações de direitos humanos. A Polícia Federal tem um papel importante na repressão ao trabalho em condições análogas à escravidão, no enfrentamento à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes e ao trabalho infantil. Em todas essas frentes temos parcerias com a PF e consideramos que será oportuna a instalação desta Delegacia Regional”, disse Felipe Freitas.
Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Mín. 21° Máx. 37°