Domingo, 20 de Abril de 2025
21°C 35°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Santa Quitéria e Adelba passam a ter linha expressa de ônibus

A partir das 20h, usuários ainda podem integrar no Terminal Central

Redação
Por: Redação
21/11/2023 às 08h01
Santa Quitéria e Adelba passam a ter linha expressa de ônibus
Fotos: Andrews Pedra Branca

A partir desta quarta-feira, 22, as comunidades de Santa Quitéria e da Adelba passam a ter linha expressa de transporte público urbano. Com a medida, a Prefeitura de Feira otimiza a mobilidade da região Norte ao Novo Centro.

O itinerário da linha 124-Santa Quitéria/Adelba via Carmac prioriza locais com grande fluxo de passageiros, a exemplo dos pontos do Nordestino, da Marisa, da Carmac, Avenida Sampaio, bem como as ruas J.J. Seabra (pontos da OI e da Fama Construção) e a Visconde do Rio Branco (pontos da Câmara e da Esquina Embalagens).

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro a antiga linha funcionava somente como alimentadora até o Terminal Norte. “Agora a linha expressa ‘radial’ vai ligar diretamente os dois bairros ao Centro, contemplando a área comercial com grande concentração de trabalhadores”. 

Outra vantagem é que a nova linha 124 vai passar, à noite, a oferecer também integração no Terminal Central (TC). “Temos a partir das 20h30 um grande número de passageiros ainda retornando do trabalho pra casa”, explica o secretário. A operação no TC ocorre até 23h30 (em dias úteis), 22h aos sábados e 20h30 aos domingos. 

Além de Santa Quitéria e Adelba, outras localidades também estão sendo  beneficiadas, como Parque Viver Papagaio, Parque Ipê Roxo, Parque Ipê Amarelo e o Corredor do Francês.

INTEGRAÇÃO

Já a linha 002-Cidade Nova via João Durval – que interliga o bairro do Tomba ao Terminal Norte - continuará sendo ofertada e integrando à linha expressa 124 através do novo Ponto Compartilhado sob a passarela Conceição Lôbo, instalado no último sábado (18) pela Prefeitura de Feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários