O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, mantido pela Prefeitura de Feira de Santana e gerido pela Fundação Egberto Costa (Funtitec), recebeu no ano passado mais de 30 mil visitantes, entre eles pessoas de outros países como França, Angola e Estados Unidos. O espaço é bastante frequentado por estudantes.
De acordo com o diretor-presidente da Funtitec, Marcos Lima, o objetivo é ampliar o número de visitantes este ano. O gestor considera que o espaço é de grande relevância e contribuição para o saber e conhecimento.
“O Parque do Saber é um dos equipamentos mais importantes da nossa cidade. Feira de Santana tem um dos poucos planetários do Brasil, ainda totalmente gratuito. As pessoas não pagam para poder utilizar, frequentar, assistir aos eventos que tem aqui. A Prefeitura é responsável por todas as despesas do espaço”, destacou.
Ainda de acordo com Marcos Lima, entre os projetos traçados para 2024 estão reformas, melhorias e investimentos nos equipamentos municipais pertencentes à autarquia.
"Temos o objetivo de concluir a reforma da Biblioteca Municipal Arnold Silva, reformar algumas bibliotecas dos distritos, o Teatro Margarida Ribeiro e Centro de Cultura Maestro Miro. Ainda, promover melhorias estruturais no Museu de Arte Contemporânea, no Casarão Olhos d´Água e modernização do equipamento do planetário", pontuou o diretor-presidente.
Mín. 20° Máx. 28°