Domingo, 20 de Abril de 2025
21°C 35°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Plantão Social abrigou 11 pessoas em situação de rua durante as chuvas

Entre eles um idoso resgatado de um matagal no distrito de Humildes

Redação
Por: Redação
26/01/2024 às 12h36

O Plantão Social da Prefeitura de Feira de Santana abrigou 11 pessoas em situação de rua na noite da última quarta-feira (24), durante a chuva. Entre eles o caso de um idoso, resgatado de um matagal no distrito de Humildes, em situação de debilidade extrema e com dificuldades para se locomover.

O idoso foi encaminhado para atendimento de saúde na policlínica do distrito. Após os primeiros cuidados, foi direcionado para a delegacia a fim de registrar o boletim de ocorrência.

De acordo com a equipe que o resgatou, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Humildes, o idoso não possuia qualquer documento pessoal e foi acolhido no Palácio Social.

O secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, destacou a ampliação e intensidade das equipes de abordagens sociais durante a semana, finais de semana e feriados.

"O intuito é proporcionar condições dignas as pessoas que mais necessitam da assistência social. Tem sido um trabalho insanável, porém, gratificante no sentido da sensibilização humana e cuidado das pessoas", pontuou.

A população pode acionar o Plantão Social por meio do Canal de Atendimento Fala Feira 156, mensagens de WhatsApp (75) 99910-5134 e/ou e-mail plantaosocial@pmfs.ba.gov.br. O atendimento acontece de domingo a domingo.

Quem preferir também pode se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), na avenida Senhor dos Passos, das 8h às 21h (segunda a sexta-feira), e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h. As demandas serão encaminhadas para os respectivos serviços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários