Domingo, 20 de Abril de 2025
21°C 35°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Secretário de Justiça e Direitos Humanos participa da primeira Escuta Social do PPA em Feira de Santana

A 1ª plenária acontece no Território Portal do Sertão

Redação
Por: Redação
13/03/2023 às 11h55
Secretário de Justiça e Direitos Humanos participa da primeira Escuta Social do PPA em Feira de Santana
Foto: Ascom Seplan

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Felipe Freitas, participou, nesta terça-feira (14/03), das Escutas Sociais do Plano Plurianual Participativo (PPA 2024-2027). A primeira plenária foi realizada no Território Portal do Sertão, em Feira de Santana, e teve início  a partir das 8h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim. 

Através dos Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável - CODETER, instância que faz parte da estrutura PPA, as Escutas integram o ciclo de planejamento do Governo da Bahia nos 27 Territórios de Identidade. Nelas, serão debatidas as necessidades de políticas públicas, visando sempre o desenvolvimento de cada Território. 

Sendo assim, o CODETER formou Grupos de Trabalho Territoriais por eixos temáticos do Plano de Desenvolvimento Integrado do Estado da Bahia (PDI), e que é formado por representações da Sociedade Civil e do Poder Público - que tenham conhecimento e experiência sobre os temas tratados. 

Fotos: Lucas Silva e Lucas Peixoto/Ascom Seplan

Foram constituídos 10 grupos em cada Território, sendo eles: Educação; Ciência, Tecnologia e Inovação; Segurança Pública e Defesa Social; Meio Ambiente e Segurança Hídrica; Desenvolvimento Produtivo; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Urbano, Rede de Cidades, Infraestrutura e Logística; Saúde; Assistência Social, Garantia de Direitos, Igualdade de Raça e de Gênero e Povos e Comunidades Tradicionais; Cultura; e Gestão Governamental. 

Informações da Assessoria de Comunicação – Ascom da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH e Foto: Lucas Silva e Lucas Peixoto/Ascom Seplan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários