Domingo, 28 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Feira de Santana, BA

Micareta 2023 Micareta 2024

Tonho Dionorina prestará homenagem aos "Jorges" na Micareta

Jorge de Angélica e Jorge Magalhães foram grandes parceiros do reggaeman

21/03/2024 às 11h25
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Jorge Magalhães
Foto: Jorge Magalhães

Dois grandes talentos que tiveram em comum não só o nome, mas a afinidade com a música. Jorge de Angélica e Jorge Magalhães (Mahal) serão os homenageados do cantor e compositor Tonho Dionorina nesta Micareta. 

Quem nunca ouviu, dançou e até cantou no Circuito Maneca Ferreira a canção "Cobra Coral"?  E "Porrada de Polícia" que rendeu importantes prêmios nacionais? É quase impossível. Estas canções interpretadas por Dionorina são deles, os Jorges, falecidos no ano passado. 

"Com Jorge de Angélica compus 'Jorge Radical' e 'Lindo Sonho'. Em todo show que faço no Brasil e Europa levo 'Bahia Negra' e 'Cobra Coral', de sua autoria, para as minhas apresentações, assim como 'Porrada de Polícia', escrita por mim e Jorge Magalhães". 

Dionoria lembra que a parceria com ambos começou em 1982. Neste ano Jorge de Angélica o levou para o Afoxé Pomba de Malé. Já em 1985 foi feita a apresentação em trio elétrico da primeira banda de reggae de Feira de Santana, a Bandagana, criada por ambos.

"Pretendo levar para a Micareta a Trilogia do Reggae com Jôh Ras, a filha de Jorge de Angélica. Eu, Gilsam e ela para que a Trilogia nunca se acabe", comenta Dionorina lembrando que foi Jorge de Angélica que o levou para a Trilogia do Reggae, evento que começou nos terreiros. 

Já com o jornalista, escritor e compositor Jorge Mahal, como era conhecido, o reggaeman escreveu em parceria mais 50 músicas, conquistando o prêmio Troféu Caymmi de melhor música com "Porrada de Polícia", em 1993, e o de melhor show com a canção "Música de Rua".  

"Também escrevemos juntos 'Por Que Sou Rastafári', 'Altíssima Canção' 'Não deu no New York Times', '1695 (Medo Nunca)', entre tantas outras. Agora estou gravando 'Lockdown' e 'Tudo Passará', as nossas mais recentes composições e que levarei para a Micareta", anuncia Dionorina. 

O músico e compositor relembra a sua relação com os homenageados. "Eu e Jorge Mahal tínhamos uma relação perfeita como parceiros. Nunca mudei uma vírgula de lugar em todos os textos que ele me mandava. Jorge de Angélica era muito meu amigo também. Embora tivesse pouco saber com a leitura, tinha uma grande visão de mundo e humanidade".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana, BA Atualizado às 08h03 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 31°

Seg 31°C 22°C
Ter 31°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Qui 28°C 22°C
Sex 31°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio