Domingo, 28 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Feira de Santana, BA

Geral LOCAÇÃO DE IMÓVEIS

Locação de imóveis através das imobiliárias: Quais as vantagens para o locatário?

A imobiliária certamente fará buscas avançadas para encontrar o melhor imóvel, dentro das características e necessidades do cliente.

26/03/2024 às 11h01
Por: Redação
Compartilhe:
Créditos: Gerd Altmann, Pixabay
Créditos: Gerd Altmann, Pixabay

Tem um ditado mais ou menos assim: “o negócio só é bom quando beneficia os dois lados”. Então, na locação de imóveis através de uma imobiliária não é diferente, locador e locatário merecem chegar a um ponto que seja interessante para ambos.

Um apartamento para alugar em Feira de Santana pode ser anunciado pelo dono do imóvel ou por meio da imobiliária, a diferença é que no segundo caso há mais segurança, além das vantagens que você conhecerá agora.

Mais possibilidades

Procurar a casa perfeita para morar de aluguel não é uma tarefa tão simples, portanto, se tiver alguém pesquisando por você, as coisas melhoram. A imobiliária certamente fará buscas avançadas para encontrar o melhor imóvel, dentro das características e necessidades do cliente.

O tempo que seria gasto com pesquisas na internet, visitas a tantos apartamentos, que nem sempre se encaixam ao perfil desejado, além das negociações com o proprietário, poderá ser aproveitado de outra maneira. Enquanto isso, a imobiliária vai atrás das diferentes possibilidades, entre outras, daquela oportunidade que só ela encontra.

Menos trabalho

Seguindo a abertura de possibilidades, lembramos que o futuro locatário será comunicado apenas dos imóveis realmente interessantes. Do mesmo modo, a vistoria das condições estruturais do imóvel fica por conta da imobiliária, que observa desde a fachada até as instalações elétricas e hidráulicas do apartamento.

Ainda, caso o imóvel precise de reparos, o locatário não terá de solicitar ao locador, mas sim à imobiliária. Inclusive, muitas vezes, a imobiliária faz o pedido para melhorias na casa antes mesmo de o novo morador entrar nela em definitivo.

Manutenções pela imobiliária

Algumas manutenções são de responsabilidade do locador, ou seja, o inquilino pede as benfeitorias ao dono do imóvel. Porém, se a negociação foi feita através da imobiliária, o locatário não precisa entrar em contato com o proprietário, pois quem fica responsável por isso é a imobiliária.

Deste modo, mesmo que a imobiliária tenha realizado a conferência da estrutura do imóvel, é de conhecimento de todos que o imóvel sofre deteriorações. Logo, a ligação locatário-locador será feita por meio da imobiliária.

Contrato individual

Apesar de os contratos de locação terem muitas cláusulas em comum, pode-se incluir pontos individuais. Por exemplo, uma família com dois ou três filhos e animaizinhos de estimação tem certas necessidades, diferentemente do casal que está indo morar junto pela primeira vez.

Outro fator importante é o de que o inquilino não terá de contratar nenhum advogado para resolver algum imprevisto imposto pelo dono do imóvel. Afinal, a própria imobiliária buscará os seus direitos a fim de fazer valer o que está no contrato.

Reajuste justo

Ao assinar o contrato, as partes envolvidas sabem que o aumento do aluguel será feito de acordo com o índice que consta no documento. Então, nada de o dono chegar com um aumento abusivo para cima do inquilino. O combinado, ou melhor, o contrato diz que não é dessa maneira que as coisas funcionam.

Sendo assim, a imobiliária intermediará na situação, não permitindo que locador e locatário sigam com uma situação constrangedora. E se, mesmo assim, o locador insistir no reajuste fora do acordado, providências devem ser tomadas pela imobiliária.

 É certo que as casas para alugar através das imobiliárias têm suas vantagens, como essas que você acabou de ler. Com uma imobiliária séria e de credibilidade no mercado, as chances de faze rum bom negócio são maiores.

Ao alugar um imóvel para morar lembre-se de que a imobiliária vai se esforçar por você, buscando o apartamento ideal, exigindo que as cláusulas do contrato sejam respeitadas, assim como as possíveis manutenções.   

 Gostou do conteúdo? Siga também as nossas redes sociais!

Informações da FBS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana, BA Atualizado às 04h03 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 31°

Seg 31°C 22°C
Ter 31°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Qui 28°C 22°C
Sex 31°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio