Na última sexta-feira (23), uma iniciativa importante tomou as ruas de Feira de Santana: a blitz educativa "Ei, Moça!", dedicada ao combate de qualquer forma de violência contra a mulher. A ação percorreu os bares ao longo da Avenida Fraga Maia, distribuindo panfletos e exibindo cartazes com orientações vitais para donos de estabelecimentos e membros da comunidade sobre como agir diante dessas situações.
O projeto "Ei Moça!" é uma parceria estratégica entre a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e a rede de proteção à mulher, composta pelo Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), OAB Feira, Ronda Maria da Penha e Guarda Municipal. Juntos, esses órgãos estão intensificando o trabalho preventivo como parte das ações programadas para o Março Mulher, mês dedicado à conscientização e defesa dos direitos femininos.
A secretária municipal da Mulher, Gerusa Sampaio, reforça a importância de que, em qualquer situação de violência, as mulheres não se calem e busquem ajuda. "Para isso, foram disponibilizados os números de contato 4190, 180 ou 153. Por trás desses números, há uma rede solidária e preparada para oferecer apoio, assistência e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade", salienta.
Gerusa acrescenta que a blitz educativa "Ei, Moça!" não apenas busca informar e orientar, mas também visa transmitir uma mensagem clara: "Todas as mulheres merecem viver livres de qualquer forma de violência e têm o direito de serem protegidas pela sociedade e pelas autoridades. Essa ação é mais um passo em direção a um futuro onde nenhuma mulher se sinta sozinha ou desamparada diante do abuso e da violência.
Mín. 21° Máx. 38°