O site da Prefeitura de Feira de Santana atingiu em março um novo recorde de acessos mensal. Foram 155.833 acessos por usuário, uma média de 269 acessos por hora. O número representa cerca de 25% da população feirense. Os dados são da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).
De acordo com o relatório estatístico, a maioria dos acessos é por celular, representando 61%. Outros 39% é pelo computador. Entre o perfil dos usuários, o acesso por mulheres prevalece, um percentual de 51%.
As seções mais procuradas são: notícias, IPTU, busca por notícias, Casa do Trabalhador, Secretaria da Fazenda, concursos e Tv Feira.
A secretária de Comunicação Social, Renata Maia, associa a produção de matérias autorais e conteúdos informativos como um dos fatores para aumento dos acessos e considera que o recorde é resultado do empenho de toda a equipe que se dedica a produzir conteúdos informativos e relevantes diariamente para a população.
Somente no mês de março, foram produzidas 254 matérias pelo departamento de Jornalismo da Secom e demais assessorias das secretarias municipais.
"A comunicação pública é uma ferramenta essencial para fortalecer a democracia e a participação social. O recorde de acessos ao site da Prefeitura demonstra que estamos cumprindo nosso papel de informar e conectar a população com a gestão municipal. Seguiremos trabalhando para ampliar o alcance de nossas ações e garantir que todos os cidadãos tenham acesso à informação", afirma.
Outro recorde apontado pela secretária é o índice anual de produção de matérias governamentais. Entre 2018 e 2023, o maior número foi atingido no ano passado com 2.658 textos publicados no site oficial.
Renata Maia destacou mudanças implementadas no site, como uma interface mais moderna e dinâmica, conteúdos informativos e acessíveis para manter o leitor navegando no site por mais tempo. Ainda, a criação de um canal oficial no whatsapp.
O alcance é ampliado ao Brasil e o mundo. Entre os municípios e capitais brasileiras, além de Feira de Santana, Salvador, São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Aracaju, Lauro de Freitas e Serrinha. Países como Estados Unidos, Portugal, Argentina, Angola, China e Suíça lideram o ranking de acessos no exterior.
Mín. 20° Máx. 28°