Idosos e pessoas com mobilidade reduzida terão acesso ao camarote "Inclusive Eu" com a crendencial (pulserinha), que foi fornecida pela rede socioaassistencial. O espaço tem capacidade para acomodar 120 pessoas por dia no total, sendo 60 cadeirantes.
O equipamento será instalado pela Prefeitura de Feira de Santana na esquina da rua João Sampaio Machado com a avenida Presidente Dutra, e foi projetado para oferecer comodidade e conforto para esse público em especial.
No local, os participantes terão assistência de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a exemplo de intérprete de libras, assistente social, psicólogo e pedagogo.
Será disponibilizado serviços de maquiagem, penteados e boate interna, funcionando nos intervalos de passagem entre os trios elétricos.
Terão acesso ao espaço pessoas assistidas pela rede socioassitencial do Município, conselhos municipais do Idoso e da Pessoa com Deficiência. O local será aberto a partir das 10h - exceto na quinta-feira (18).
"O acesso ao camarote se dará mediante apresentação das pulseirinhas que foram previamente distribuídas pela rede de assistência social. As pessoas que chegarem por demanda espontânea, o acesso será possível caso esteja dentro da capacidade de segurança", explica o diretor do Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania, Antônio Soares.
Veículos do PACE, programa da Prefeitura que oferece transporte gratuito a deficientes físicos, vão buscar os cadeirantes nas suas residências, garantindo também o retorno.
Mín. 20° Máx. 36°