Durante os quatro dias de folia na Micareta de Feira, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (VISA-SMS) intensificou seu trabalho de fiscalização em diversos pontos do evento. O órgão da Prefeitura realizou a inspeção e orientação em barracas, com vendedores ambulantes, trailers, lanchonetes, trio elétrico e posto médico.
No total, foram realizadas 1.255 vistorias, resultando em 314 apreensões de alimentos e bebidas que estavam em condições inadequadas para consumo. Entre os produtos apreendidos, destacam-se 47 litros de cravinho, 20 litros de príncipe maluco, cervejas, refrigerantes e energéticos fora do prazo de validade, além de outras bebidas artesanais sem fiscalização prévia e liberação.
A coordenadora da DIVISA, Thaís Borges,ressalta a importância do trabalho da equipe na proteção dos foliões. "Contamos com especialistas e profissionais capacitados em várias áreas para fornecer informações, avaliar e orientar. Nossos esforços preventivos diminuíram as situações de perigo e proporcionaram uma Micareta mais segura".
Mín. 20° Máx. 36°