O ex-vereador de Feira de Santana e sargento da reserva da Polícia Militar Josafá Ramos foi conduzido à delegacia da Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (17/03), para prestar esclarecimentos sobre sua suposta participação nos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decretou nesta sexta, a prisão preventiva do ex-vereador. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Federal (PF), para prestar esclarecimentos sobre sua suposta participação nos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro, na sede dos Três Poderes, em Brasília.
Josafá Ramos, que reside no bairro Conceição, foi um dos bolsonaristas alvos da Operação da PF, que cumpre 78 mandados em nove estados e no Distrito Federal contra suspeitos de envolvimento nos atos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o advogado Hércules Oliveira, que representa Josafá, informou que com a decretação da prisão preventiva, ele irá para o Batalhão de Choque em Lauro de Freitas. Hércules declarou que ainda é cedo para se manifestar sobre o caso, mas está analisando todas as informações.
Veja a distribuição dos mandados, segundo a PF:
Bahia: 2 mandados de busca e apreensão e dois de prisão.
Distrito Federal: 2 mandados de busca e apreensão;
Espírito Santo: 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de prisão (mesmo alvo);
Goiás: 2 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão (mesmos alvos);
Maranhão: 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de prisão (mesmo alvo);
Minas Gerais: 9 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão (mesmos alvos, sendo que um será alvo apenas de buscas);
Paraná: 2 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão (mesmos alvos).
Mín. 20° Máx. 35°