Foi difícil para Ingrid Maciel conter a emoção ao ver o filho Felipe se apresentando junto aos outros colegas durante a programação do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 12. “Viver esse momento é muito especial, meu filho tem o Transtorno do Espectro Autista e vê-lo assim, envolvido na atividade, junto com outros colegas, é muito importante pra mim”.
O garoto é estudante da Escola Municipal Professor Ildes Ferreira de Oliveira, no bairro Asa Branca. Junto aos colegas do terceiro ano, caprichou na apresentação. Todas as turmas foram envolvidas na programação, marcada pelo amor, carinho e admiração às mamães.
“Preparamos um momento com as mães, as turmas do primeiro ao quinto ano apresentaram músicas e declamaram poesias, expressando, assim, o amor que tem por elas. A mãe é muito importante na formação da criança, na aprendizagem e no desenvolvimento”, explica a diretora da escola, Jucimara Bastos.
Os gêmeos Adrian e Joaquim Menezes, do primeiro ano, mostraram que, para eles, a mãe Adriana Menezes é uma super heroína, ao som da música “Mamãe Maravilha”. “Faço tudo por eles. É uma emoção muito grande, a escola é acolhedora e essas programações fortalecem muito a relação entre a família e a escola”, pontuou.
No Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Anchieta Nery, no bairro Mangabeira, o cenário não foi muito diferente, a emoção também tomou conta de todas as mamães. A diretora da unidade escolar, Lívia Moura, explicou que a programação é resultado de uma sequência didática trabalhada em sala de aula que aborda o amor maternal e as crianças refletem sobre quem são as pessoas que cuidam delas com o amor de mãe.
“Muitas vezes nossas crianças não têm a figura materna na genitora, mas sim uma mãe adotiva, a avó, uma tia e trabalhamos para que elas busquem enxergar de onde vem esse amor maternal e que é celebrado aqui hoje. Preparamos uma festa especial com homenagens, apresentações e sorteios”, pontua.
Entre sorrisos e lágrimas de alegria, Vanessa Menezes, mãe de Hebert Liam do G4, compartilhou sobre a sensação de ser homenageada. “É primeira vez que participo de um evento desse. Acho lindo esse momento dedicado a nós, é diferente, especial, porque nos faz lembrar que somos únicas e que o nosso papel é super importante. Estou feliz!”, contou.
Mín. 21° Máx. 27°