Nesta quinta-feira (23), será realizada no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), às 19h, a abertura da exposição "Olhos de Colheita: 50 anos de carreira de Jerônimo". O evento vai celebrar a trajetória do artista feirense.
Com entrada gratuita e aberta a todos os públicos, a exposição permanece no MAC até o dia 22 de junho, permitindo aos visitantes conhecerem as cinco décadas de talento e criatividade de Jerônimo, um grande artista visual da nossa terra.
O título da exposição: "Olhos de Colheita", é uma metáfora que convida o público a mergulhar no processo criativo do artista, onde cada obra é como uma pedra desenterrada, revelando sua singularidade e beleza.
Aos 16 anos, Jerônimo começou sua jornada artística focando em obras versáteis e profundamente humanas. Em sua exposição no MAC, ele trará esculturas, desenhos, gravuras e pinturas recentes que refletem sua paixão pela cultura nordestina e sua conexão com a essência do ser humano.
O Museu de Arte Contemporânea fica localizado na Rua Geminiano Costa, nº 255, Centro, ao lado da Biblioteca Municipal.
O MAC é mantido pela Prefeitura de Feira por meio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec).
Mín. 21° Máx. 38°