Diariamente equipes da Abordagem Social da Prefeitura de Feira de Santana saem às ruas com intuito de identificar pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social. É um trabalho de acolhimento e cuidado.
São quatro equipes vinculadas aos três CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e ao Centro Pop. De janeiro a junho deste ano, realizaram 6.017 atendimentos.
"Nas abordagens realizamos a escuta qualificada, construindo uma relação de confiança com pessoas e famílias em situação de risco para acompanhar e mediar o acesso à rede de proteção social", afirma o coordenador do Serviço de Abordagem Social, Rafael Estrela.
"Esse senhor de 47 anos foi localizado por nossas equipes no conjunto Feira VI, através de uma denúncia no Plantão Social. A partir daí, conseguimos encontrar a família através de uma ação conjunta com entre os serviços da assistência social. Ele é órfão de pai e a mãe reside em uma chácara na avenida Artêmia Pires".
De acordo com Rafael Estrela, o Serviço de Abordagem Social também tem o intuito de combater o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e jovens, além de prestar o acolhimento a pessoas em situação de rua.
Mín. 21° Máx. 27°