Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (19/07), o pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) anunciou, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) como seu vice na chapa. O comunicado ocorreu após muitas especulações e a desistência de Pablo, que também era pré-candidato à prefeitura e anunciou a desistência na última quarta (17/07).
O pré-candidato destacou que a escolha do nome de Pablo se deu devido a competência dele em campanhas políticas e também por ele já fazer parte do seu grupo político.
Pablo, que havia sido o primeiro a se lançar como pré-candidato a prefeito de Feira no final do ano passado, retirou seu nome do tabuleiro na última quarta-feira (18). A decisão foi comunicada através de uma carta aberta publicada nas redes sociais, na qual o deputado reafirmou seu compromisso com o grupo político que o apoiou ao longo de sua trajetória.
Durante uma coletiva, José Ronaldo destacou que a escolha de Pablo como vice-prefeito foi baseada em sua competência em campanhas políticas e em seu envolvimento prévio com o grupo político o qual faz parte. “Ele é muito competente, faz muito bem campanha política e a presença dele junto com a gente é de grande importância, por isso essa tomada de decisão", declarou.
"Pablo já fazia parte do nosso grupo político e uma pessoa que está com o percentual que ele está nas pesquisas, é evidente que a presença dele junto a gente é muito importante politicamente falando”, acrescentou o pré-candidato.
Em seguida, Pablo Roberto explicou os fatores que influenciaram sua decisão, afirmando que a trajetória até o momento lhe permitiu analisar a situação e dialogar, constatando que o cenário de polarização está muito evidente.
“Tomamos a decisão de voltar a conversar com José Ronaldo, até pela relação que nós temos, e o grupo tomou a decisão de que essa unidade é melhor para Feira de Santana”, afirmou Pablo.
“Nossa decisão é de servir Feira de Santana ao lado de José Ronaldo”, acrescentou o parlamentar baiano.
Mín. 21° Máx. 37°