"Esta obra é mais do que asfalto. É o reconhecimento de um direito da população local e um passaporte para a cidadania”, comentou o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, sobre a inauguração da estrada de acesso à comunidade de Jaguara, em Feira de Santana, pelo Governo da Bahia. A entrega da nova pista à comunidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (01), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues.
“Morei por vários anos na comunidade do Rio do Peixe, no distrito de Jaguara. Meus familiares ainda vivem ali e sei bem os efeitos negativos do isolamento”, completa Freitas, que é feirense e sempre atuou politicamente no município. As obras inauguradas são as pavimentações nos 11,7 km de ligação com o entroncamento da BA-052, e dos 12,3km da BA-499, até o distrito de Bonfim de Feira. Foram investidos cerca de R$ 25 milhões no projeto.
Para o titular da SJDH, as construções são importantes para que a comunidade de Jaguara e região se integre cada vez mais à sede e outros distritos, facilitando o deslocamento dos moradores para o acesso a serviços essenciais, como saúde, educação e alimentação. "Espero que o poder público municipal agora faça sua parte e avance nas ações que levam cidadania para a zona rural de Feira de Santana. Não podemos aceitar que, no século XXI, pessoas vivam impedidas de circular por falta de uma estrada pavimentada. Isso precisa mudar!", concluiu o secretário.
Mais obras em Feira - Licitação para reforma e ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade, com implantação de novos leitos, farmácia, necrotério, laboratório e hemodinâmica, além de um centro de ensino e pesquisa, também foram entregas autorizadas pelo Governo da Bahia para Feira de Santana.
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
Assessoria de Comunicação - Ascom
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH