O pavilhão dedicado a caprinos e ovinos no Parque de Exposições João Martins da Silva recebeu uma nova cobertura, substituindo a antiga estrutura desgastada durante o período de isolamento social imposto pela Covid-19. A nova cobertura é feita de telhas termoacústicas, uma solução moderna que combina isolamento térmico e acústico. Esse tipo de telhado é projetado para manter a temperatura interna estável e reduzir a transmissão de som, proporcionando um ambiente mais confortável e saudável para os animais, o que contribui significativamente para a sua saúde e desempenho.
Além da reforma no pavilhão, o Parque João Martins da Silva está passando por uma ampla revitalização, tendo em vista a preparação para a 45ª Expofeira (Exposição Agropecuária de Feira de Santana), que ocorrerá de 1 a 8 de setembro de 2024.
As melhorias incluem a pintura e cobertura dos pavilhões, baias e galpões; a recuperação do espaço de leilões; a construção de novos embarcadouros e desembarcadouros; a renovação da pista de team penning; a ampliação e modernização dos banheiros; e a construção de um novo muro. O parque também está passando por uma limpeza completa.
O secretário de agricultura, Alexandre Monteiro, comentou sobre a nova cobertura dos pavilhões de caprinos e ovinos. "Essa cobertura termoacústica que os pavilhões estão recebendo não apenas proporcionará conforto acústico, mas também trará mais tranquilidade tanto para os proprietários quanto para os animais. Isso é fundamental para a saúde dos animais que estarão aqui expostos na nossa Expofeira, que acontecerá dentro de 17 dias".
Mín. 21° Máx. 37°