O espaço foi criado para oferecer aos expositores uma visão privilegiada das competições e julgamentos de seus cavalos. Segundo Alexandre Monteiro, Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, "a Passarela da Marcha foi uma ideia nossa. É uma forma de aglutinar criadores e familiares em um local onde eles tenham conforto e segurança para assistir às competições de seus animais".
Com uma visão ampla das pistas de competição, a passarela foi projetada para garantir um ambiente seguro e confortável, algo que faltava nas edições anteriores. "Os cavalos representam quase o dobro do número de outros animais que temos aqui. Agora, temos esse diferencial para o criador, que é um dos maiores expositores do evento", explica Monteiro. Essa inovação promete não apenas melhorar a experiência dos expositores, mas também destacar o papel essencial dos cavalos no evento.
Pista de Team Penning
Outro grande atrativo da exposição deste ano é a Pista de Team Penning, que está ganhando destaque por sua dinâmica e emoção. O Team Penning, originário dos ranchos norte-americanos, é uma competição que envolve uma equipe de três cavaleiros, que têm entre 60 e 90 segundos para separar três bovinos numerados de um rebanho de 30 animais e conduzi-los a um curral. A equipe que concluir a tarefa no menor tempo vence a competição.
Mín. 21° Máx. 37°