Quarta, 04 de Dezembro de 2024
21°C 36°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Secretária de Comunicação participa de encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública

Implantação da Tv Feira é destacada durante o evento

Redação
Por: Redação
03/12/2024 às 09h28
Secretária de Comunicação participa de encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública
Foto Fábio Rodrigues-Pozzebom

A secretária de Comunicação Social de Feira de Santana, Renata Maia, participou nesta segunda-feira (2) do II Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), em Brasília. Renata Maia, compartilhou os bastidores da implantação da primeira emissora pública em canal aberto do município, a TV Feira. 

A secretária destacou que a emissora foi implantada em tempo recorde, aliando gestão eficiente e economia de recursos. O projeto nascido com a proposta de democratizar a informação e valorizar a cultura local, superou desafios e hoje é reconhecido como uma referência em comunicação pública no Brasil.

“Desde o início, nosso objetivo foi criar um canal que atuasse como uma ponte entre a comunidade e as políticas públicas, promovendo inclusão, acesso à cultura e cidadania”, afirmou a secretária.

Números que impressionam

Com apenas dois anos de operação, a TV Feira já apresenta resultados significativos. Foram exibidas mais de 2.354 matérias, incluindo 254 em telejornais de rede nacional pela TV Brasil.

“Temos uma programação diária de 1h30 que abrange desde saúde até programas de moda, sempre buscando atender aos diversos interesses da nossa comunidade”, explicou Renata Maia.

Presença digital que conecta

A emissora também ampliou sua atuação no ambiente digital, com perfis em redes sociais como Instagram, TikTok, site oficial e um canal interativo no WhatsApp.

“Essa estratégia tem sido crucial para engajar o público, especialmente as novas gerações, e consolidar a TV Feira como um espaço moderno e acessível”, completa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários