A assistência à saúde durante a Micareta de Feira de Santana foi tema abordado em reunião da Secretaria Municipal de Saúde com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na tarde desta quarta-feira (05/04). Durante o encontro, a secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, apresentou a proposta da Prefeitura, que é montar um hospital em uma localização estratégica no centro do circuito.
“A estrutura terá duas áreas distintas. Uma será organizada para atender as urgências e emergências no circuito da Micareta, com recepção, triagem e uma sala vermelha com leitos de UTI, bem como ambulâncias à disposição, que vão proporcionar o atendimento ao folião. A segunda área do hospital será destinada ao CEREST- Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Vigilância Sanitária e testagem rápida para HIV, DSTs, hepatite e sífilis. Além disso, as equipes de vigilância epidemiológica vão estar no circuito orientando sobre a prevenção da dengue e outras arboviroses”, explicou.
A reunião também contou com a presença de Vera Lúcia Galindo, chefe da alta e média complexidade da Secretaria Municipal de Saúde; Maíza Macedo, coordenadora geral do SAMU; Francisco Mota, diretor do Hospital da Mulher; Antonio Augusto Graça Leal, procurador do município. Além do promotor de justiça Dr. Audo da Silva Rodrigues, titular da Promotoria de Saúde; Cristiana França, diretora-geral do HGCA; Nathália Menezes Rocha, coordenadora da assessoria técnica jurídica do HGCA; Marcia Soares dos Santos, assessora de gestão de planejamento do HGCA; Karlos Figueredo, diretor médico do HGCA; e Cristiane Melo, assessora de comunicação do HGCA.
Foto: Divulgação SMS
Mín. 21° Máx. 37°