Sexta, 04 de Abril de 2025
21°C 34°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Morre aos 67 anos o Frei Rutivalter Alves de Brito, ex-superintendente da Fundação Santo Antônio dos Frades Capuchinhos

O corpo será velado em Salvador e transladado quinta-feira (9) para Sapeaçu, onde ocorrerá o sepultamento às 16h, no cemitério local.

Redação
Por: Redação
08/01/2025 às 07h14
Morre aos 67 anos o Frei Rutivalter Alves de Brito, ex-superintendente da Fundação Santo Antônio dos Frades Capuchinhos
Foto: Arquivo pessoal

Faleceu nesta terça-feira (07/01), no Hospital Santa Isabel, em Salvador, aos 67 anos, o Frei Rutivalter Alves de Brito, que foi superintendente da Fundação Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, em Feira de Santana, entre 1995 e 2001. A fundação é responsável pelas rádios Sociedade News FM e Princesa FM.

Frei Rutivalter estava internado devido a complicações do câncer que enfrentava e residia na enfermaria do Convento Nossa Senhora da Piedade, em Salvador, devido à condição de saúde.

De acordo com o secretário provincial da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap), Frei Ruan Rafael, ao Acorda Cidade, o corpo do religioso será velado no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Salvador, a partir das 8h desta quarta-feira (8), e na quinta-feira (9), será transladado para Sapeaçu, onde ocorrerá o sepultamento às 16h, no cemitério local.

 

Natural de Barro Alto, Frei Rutivalter professou seus primeiros votos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 26 de janeiro de 1985. Foi ordenado presbítero em 18 de dezembro de 1988, tendo atuado como pároco na Arquidiocese de Feira de Santana e na Paróquia Maria Auxiliadora, em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá.

Desde os oito anos de idade, Frei Rutivalter participou ativamente de atividades da Igreja Católica. Ele consolidou sua vocação ao sacerdócio por meio de grupos de jovens, busca pelo conhecimento teológico, engajamento em ações comunitárias e apoio da família e amigos.

Informações do Acorda Cidade

Fotos Arquivo pessoal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários