Domingo, 20 de Abril de 2025
21°C 35°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Empresários feirenses avançam nas negociações para exportação para Angola

Parceria com Angola impulsiona negociações para exportação de produtos feirenses

Redação
Por: Redação
16/01/2025 às 16h43
Empresários feirenses avançam nas negociações para exportação para Angola
Fotos: Valto Novaes

Empresários de Feira de Santana estão elaborando estratégias para conquistar o mercado internacional por meio de uma parceria com Angola, um país africano de economia emergente. As discussões sobre a internacionalização do comércio foram retomadas na tarde desta quinta-feira (16), durante um encontro com o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Angola, Raimundo Lima, na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS).

O encontro contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Márcia Cristina Ferreira, e de Planejamento, Carlos Brito, além de representantes de entidades comerciais e empresariais, empresários e representantes de indústrias. Durante o evento, foram discutidos os mecanismos para facilitar a exportação de diversos produtos, como gêneros alimentícios, vestuário e materiais elétricos, incluindo lâmpadas e outros itens produzidos no parque fabril de Feira de Santana.

Este foi o segundo encontro de Raimundo Lima, representante da Câmara de Comércio Brasil-Angola, com empreendedores feirenses. No início da semana, ele e representantes de entidades empresariais se reuniram com o prefeito José Ronaldo de Carvalho para discutir as perspectivas de estreitar as relações comerciais e culturais entre Feira de Santana e Angola.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Cristina, destacou que Feira de Santana possui grande potencial para exportação, favorecida não apenas pela sua localização geográfica e polo logístico, mas também pela sua produção. Ela enfatizou o interesse de empresários dos setores de confecções, produção de carnes bovina e de frango, grãos, sucos, produtos processados e biscoitos, entre outros, em investir nas exportações para Angola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários