O Feira Conectada, aplicativo da Prefeitura de Feira de Santana, tem se consolidado como uma ferramenta essencial para o cidadão, oferecendo acesso rápido e eficaz a mais de 200 serviços públicos. Neste mês de janeiro, a plataforma já registrou 28.230 solicitações, destacando-se como uma das principais formas de interação da população com os serviços municipais.
Com mais de 87 mil usuários cadastrados, o Feira Conectada tem se tornado cada vez mais popular entre os feirenses. Desde sua implementação, o aplicativo já somou 177.774 solicitações em seu total de uso, com 152.457 delas já concluídas, representando uma taxa de 85,76% de resolução até o momento.
De acordo com os dados mais recentes, no mês de janeiro, já foram atendidas 13.887 solicitações, o que corresponde a 49% do total de demandas registradas até agora. As demais 14.339 solicitações ainda estão em andamento, representando 51% das requisições feitas por meio do aplicativo.
Agendamento de atendimento nos CRAS retomado
Além de facilitar a solicitação de serviços diversos, o Feira Conectada agora também oferece a possibilidade de agendar atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Os moradores de Feira de Santana podem agendar o atendimento em um dos 16 CRAS, localizados na sede e na zona rural do município, diretamente pelo aplicativo.
Essa funcionalidade visa atender à demanda da população, permitindo que os usuários escolham o dia e horário de seu atendimento entre as 8h e 11h, facilitando o acesso aos serviços de assistência social oferecidos pela prefeitura.
A retomada desse serviço por meio do Feira Conectada reforça o compromisso da gestão municipal com a facilitação e humanização dos atendimentos, tornando mais ágil e eficiente o acesso dos cidadãos aos serviços públicos essenciais.