O advogado Elido Ernesto Reyes Júnior, 50 anos de idade, foi assassinado dentro do próprio veículo na manhã desta terça-feira (11/02), na Rua Bailon Lopes Carneiro, centro do município de Conceição do Coité.
De acordo com o portal Calila Notícias, o advogado conduzia o veículo, quando foi surpreendido por uma moto com dois ocupantes. Um dos homens efetuou disparos de arma de fogo a queima roupa. Um dos tiros acertou no pescoço do advogado que morreu no local.
Ainda segundo o portal, uma mulher que se identificou como esposa do advogado, chegou no local do crime, cerca de 30 minutos após o acontecido e começou a falar em voz alta, que o crime, teria sido a mando dos irmãos da vítima e de outra pessoa.
De acordo com a Brigada Águia Resgate, a equipe foi acionada por volta das 9h para atender um homem que foi baleado dentro de um carro. Ao chegar no local, a vítima foi encontrada sem os sinais vitais. O local foi isolado e a Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados.
A principal linha de investigação da Polícia Civil será com base na declaração da esposa do advogado e de um vídeo, que a própria vítima teria gravado, informando que se caso ocorresse algo, que a polícia deveria investigar os irmãos.
De acordo com o Calila Notícias, o suposto conflito familiar ocorre por conta de um imóvel localizado na Praça Barão do Rio Branco, ao lado da Fonte Luminosa, onde também reside a mãe do advogado.
A equipe da Águia Resgate chegou a ser acionada, mas ao chegar no local foi constatado o óbito.