Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
21°C 34°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Secretaria de Educação inicia diálogo para implantação de projeto de cultura de paz nas escolas

Em reunião com o Poder Judiciário, foram discutidos os primeiros passos para a criação de um centro de resolução de conflitos

Redação
Por: Redação
14/02/2025 às 09h22
Secretaria de Educação inicia diálogo para implantação de projeto de cultura de paz nas escolas
Foto: Divulgação/SEDUC

Na tarde desta quinta-feira (13), o secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto, recebeu a juíza da 1ª Vara de Família de Feira de Santana, Kátia Ferreira Mendes, e técnicos do Poder Judiciário da Bahia para discutir a implantação de um projeto inovador para promover a cultura de paz nas escolas da rede municipal.

De acordo com Pablo Roberto, o projeto prevê a criação de um centro de resolução de conflitos dentro das escolas, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais harmonioso e prevenir situações de violência no ambiente escolar. Durante a reunião, foram definidos os primeiros passos da implementação, incluindo a apresentação da proposta aos gestores escolares e coordenadores pedagógicos da rede municipal.

“A cultura de paz é essencial nos dias de hoje, e essa parceria entre o Poder Judiciário e a Secretaria de Educação permitirá que possamos desenvolver ações concretas para fortalecer o diálogo e a resolução pacífica de conflitos nas escolas”, destacou Pablo Roberto.

A juíza Kátia Regina Mendes destacou que a perspectiva é de, futuramente, celebrar o termo de cooperação técnica para criação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC/BA).

"Isso possibilita à comunidade de Feira de Santana a prestação jurisdicional célere e sem burocracia", observa.   

A iniciativa pretende envolver toda a comunidade escolar, desde alunos e professores até pais e responsáveis, para criar um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários